Minha História com a Indústria 4.0

Humanizar e transformar!

Esse é meu propósito

indústria 4.0 inovação

Sou William Franco, Gerente de Engenharia da Indústria. Comecei carreira profissional como Operador de Máquinas, e confesso que não existiam referências de profissionais que começaram no “chão de fábrica” e chegaram a posições de lideranças na empresa. Eu decidi estudar sobre as novas tecnologias da indústria 4.0 quando ninguém falava disso no Brasil e me sinto realizado em conduzir projetos de inovação dentro da minha área – e o melhor, dar a mesma esperança de crescimento que eu tive em minha história na indústria para a minha equipe (que me orgulho muito) de 191 colaboradores.

Se você quiser conhecer mais a minha história, fique à vontade, pegue um café e vamos lá. 

A grande “virada” na minha carreira aconteceu quando percebi uma oportunidade na empresa que trabalho. Eu tinha ouvido uma palestra do Sr. Pedro Passos, co-fundador da mesma, ressaltando ele gostaria de ver na empresa pessoas que começassem na operação e chegassem até a diretoria! Isso me fez enxergar o caminho para realizar meu sonho! Pesquisei vagas, e oportunidades, até que um dia recebi uma visita de benchmarking na empresa que eu trabalhava. A visita? De pessoas da empresa que trabalho hoje! Era minha chance de mostrar meu trabalho e tentar abrir uma oportunidade.

Deu certo! A visita foi excelente, mostrei meus resultados e depois de 8 meses da visita recebi um telefonema perguntando se eu tinha interesse de trabalhar onde estou atualmente – A Empresa das oportunidades. Fiz a entrevista, passei e pedi a demissão da empresa anterior.

Entrei como Coordenador de Engenharia, trabalhei com os times de inovação, coordenei projetos, comprei novos equipamentos para a fábrica. Participei da Startup de um novo produto, criado por nós, que se tornou o primeiro produto em embalagem flexível da empresa, e, trabalhando na fábrica entregamos todo o volume de lançamento! Foi fantástico. Recebi a promoção para Gerente de Logística. Foi a realização de um sonho. Trabalhei no GDM (Gestão de Materiais) em um dos momentos mais críticos, quando tivemos que restabelecer o AV que havia sofrido uma ocorrência devido à fortes ventos. Após isso recebi o desafio que estou até hoje, mas não queria conduzir uma engenharia de manutenção normal, queria inovar!

Também sou professor de MBA na FIEP e da pós-graduação em Administração na FGV.

Mini currículo

- Gerente de Engenharia de Manutenção e Utilidades - Professor de Técnicas Avançadas em Gestão, Controle de Processos e Indústria 4.0 - PUC Campinas - Professor de Criação e Viabilidade de Projetos, Gestão de Projetos e Produção & Serviço na FGV - Professor no MBA do IEL - Instituto Euvaldo Lodi - Professor no MBA da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Mentor de Startup’s para indústria 4.0 - FIESP Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Participação no Livro O Mundo Conectado - Idealizado por Alexandre Bueno e escrito Patrícia Knebel

Onde
já atuei

Me contrate
logo-fiep
logo-fgv
logo-saint-gobain
logo-scania
logo-puc
logo-cpqd
logo-eldorado
logo-inbrasc
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bom? Que tal falarmos pelo WhatsApp? Vai ser um prazer te ajudar ;)
Copy link
Powered by Social Snap